A tecnologia AR não é exatamente nova em plataformas como Snapchat e Instagram, com seus filtros de selfie, mas poderíamos estar tendo acesso a mais do que apenas máscaras digitais em 2019.
Em maio, o Facebook anunciou uma nova versão de sua ferramenta AR Studio para criadores de conteúdo e desenvolvedores. A ferramenta é feita para projetar animações AR, visuais e interações da câmera com o Facebook. Junto com os recursos existentes, como o AR Target Tracker e arquivos de som gratuitos, o Facebook disse que adicionará outros recursos, como Body Tracking, Hand Tracking e analytics para efeitos de AR. Então você pode esperar mais elementos AR nas fotos ou vídeos que seus amigos compartilham no Facebook.
O AR também poderia fazer parte de mais experiências ao vivo, como shows e eventos esportivos em 2019. O rapper Eminem incorporou o AR em sua apresentação ao vivo no festival de música Coachella, em abril.
O público poderia ver melhorias visuais no AR, adicionadas ao programa, baixando o aplicativo Eminem Augmented.
Em termos de jogos, algo empolgante está se formando na Niantic. A empresa anunciou que está investindo em um display de realidade aumentada holográfica – tecnologia desenvolvida pela empresa de guias de ondas DigiLens, especializada em displays AR de plástico leves. Para os usuários, isso poderia significar que a Niantic está procurando melhorar a interatividade do jogo com um dispositivo AR, como óculos inteligentes.